Uma destacada ocorrência envolvendo a Guarda Municipal de Itupeva culminou com a prisão de um ladrão de moto e com a apreensão de um menor, cúmplice no crime.
A ação aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 18 de janeiro. Nesta data, o controle da corporação recebeu a informação de que uma motocicleta abandonada na ponte sobre o Rio Jundiaí, no bairro Monte Serrat, estaria com o alarme disparado.
Equipes foram direcionadas ao local, onde constataram por meio da placa que a moto havia acabado de ser roubada. Enquanto os guardas aguardavam o guincho, que transportaria o veículo para a delegacia, os guardas notaram que uma segunda motocicleta, ocupada por dois elementos, passou pelo local. Ao perceberem a presença dos guardas, os ocupantes da moto demonstraram certo nervosismo e fugiram em direção ao bairro do Quilombo, em alta velocidade.
Imediatamente, as equipes iniciaram acompanhamento e conseguiram interceptar os suspeitos. Durante a abordagem, ficou constatado que as características dos indivíduos coincidiam com as passadas pelo proprietário da moto roubada.
Na Delegacia de Polícia eles foram oficialmente reconhecidos pela vítima. Os policiais descobriram que os elementos eram moradores da cidade de Campinas, sendo um deles menor de idade e que não portava documentos.
No mesmo momento, um casal também se apresentou à delegacia e alegou que foi abordado por dois elementos no Monte Serrat, quando teve o aparelho celular roubado.
Após ouvir as partes envolvidas, o Delegado Titular de Itupeva, dr. Adalberto Ceolin, ratificou a prisão em flagrante delito do elemento maior de idade. O menor foi autuado por ato infracional.

Atuaram na ocorrência os GCMs Sobral e De Lima, com apoio dos GCMs Cerqueira, Júnior, Pinheiro, Guimarães e Suzart.
A polícia suspeita que a dupla estaria cometendo outros crimes em Itupeva, principalmente furto e roubo de motocicletas.
http://www.jornaldeitupeva.com.br/2017/01/19/ladroes-de-campinas-sao-presos-roubando-moto-em-itupeva/

Nenhum comentário:
Postar um comentário