terça-feira, 11 de outubro de 2016

Itupeva era o ‘QG do cigarro falso’

Carga contrabandeada, avaliada em mais de R$ 1,5 milhão, estava em um galpão na Rua Maria Soldeira Lourencon, no bairro Santa Júlia.
A Guarda Municipal de Itupeva descobriu, na manhã desta terça-feira, dia 11, um galpão que era usado por uma quadrilha como esconderijo de cigarros falsificados, produto de contrabando importado do Paraguai.
Cinco acusados foram detidos, sendo que dois ocupavam uma viatura clonada da polícia, que era equipada inclusive com sirene e giroflex, e faziam a ‘guarda’ externa do galpão, e outros três foram detidos junto da carga falsificada, no interior do estabelecimento.
De acordo com o coordenador Gonçalves, logo que avistaram a aproximação da viatura, os indivíduos que estavam no local correram para o interior do galpão, fato que despertou a atenção dos guardas. Um cerco foi montado e o local foi invadido, quando foi descoberta a grande quantidade de cigarros.
No galpão também estavam um caminhão carregado do produto e três vans, sendo uma vazia e as outras duas também carregadas com caixas dos cigarros, que têm procedência o Paraguai. Segundo apura a polícia, a carga está avaliada em mais de 1,5 milhão de reais.
O veículo usado pela quadrilha, uma Hilux com placas de São Paulo, mas com procedência do Paraguai, era equipada com sirenes e giroflex. O veículo foi apreendido pela polícia.

Atuaram na apreensão a equipe do GM Gonçalves, composta pelos GCMs Odair, Claudinei, com apoio das viaturas 22, do subinspetor Cláudio e GCM Cruz, 25, do subinspetor Paulo e GCM Alcântara, e também a viatura de Ronda Escolar, dos GCMs Spinace e Mônica, com apoio do Canil, composto pelos GCMs Eduardo e Santos e a cachorra k9 Panqueka.
A ocorrência ainda está sendo apresentada na Delegacia de Polícia de Itupeva.
Por  em 11 de outubro de 2016
http://www.jornaldeitupeva.com.br/2016/10/11/itupeva-era-o-qg-do-cigarro-falso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário